Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/49675
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Geografia e educação infantil. Vivenciar e aprender a geografia por força do próprio cotidiano: a construção da noção espacial
Autor(es): Letícia Guimarães Amorim
primer Tutor: Fátima Regina Teixeira de Salles Dias
Segundo Tutor: Vitória Líbia Barreto de Faria
primer miembro del tribunal : Mônica Correia Baptista
Resumen: Este estudo é um projeto de pesquisa e intervenção pedagógica, realizado na turma de um ano da UMEI Granja de Freitas, na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Baseia-se em referenciais teóricos de autores que contribuem para a discussão da construção da noção espacial pelas crianças. Considera a Geografia como conhecimento importante no currículo da educação infantil, pois o espaço, objeto de estudo da geografia, e a construção da noção espacial são aspectos importantes para o desenvolvimento das crianças. A intervenção pedagógica realizada neste projeto visou contribuir para a construção da noção espacial das crianças no cotidiano do espaço educativo, por meio da reorganização e transformação nos espaços, demonstrando a articulação entre Geografia e Educação Infantil no cotidiano das crianças.
Asunto: Geografia
Educação de crianças
Espaço
Percepção espacial nas crianças
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49675
Fecha del documento: 4-dic-2010
Aparece en las colecciones:Especialização em Docência da Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Geografia e Educação Infantil_Vivenciar e Aprender a Geografia por Força do Próprio Cotidiano_A C.pdf642.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons