Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49675
Type: Monografia (especialização)
Title: Geografia e educação infantil. Vivenciar e aprender a geografia por força do próprio cotidiano: a construção da noção espacial
Authors: Letícia Guimarães Amorim
First Advisor: Fátima Regina Teixeira de Salles Dias
metadata.dc.contributor.advisor2: Vitória Líbia Barreto de Faria
First Referee: Mônica Correia Baptista
Abstract: Este estudo é um projeto de pesquisa e intervenção pedagógica, realizado na turma de um ano da UMEI Granja de Freitas, na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Baseia-se em referenciais teóricos de autores que contribuem para a discussão da construção da noção espacial pelas crianças. Considera a Geografia como conhecimento importante no currículo da educação infantil, pois o espaço, objeto de estudo da geografia, e a construção da noção espacial são aspectos importantes para o desenvolvimento das crianças. A intervenção pedagógica realizada neste projeto visou contribuir para a construção da noção espacial das crianças no cotidiano do espaço educativo, por meio da reorganização e transformação nos espaços, demonstrando a articulação entre Geografia e Educação Infantil no cotidiano das crianças.
Subject: Geografia
Educação de crianças
Espaço
Percepção espacial nas crianças
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49675
Issue Date: 4-Dec-2010
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons