Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49691
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | A utilização de jogos teatrais para estimular a produção textual |
Authors: | Cleidson Vieira dos Santos |
First Advisor: | Miria Gomes de Oliveira |
First Referee: | Lúcia Fernanda Pinheiro Barros |
Abstract: | O presente trabalho tem por objetivo a utilização de jogos teatrais e lingüísticos para estimular a produção textual dos alunos de 3º ano do 2º ciclo de uma escola pública da rede municipal de Belo Horizonte. Inicio o trabalho com minha história na educação, história essa intimamente ligada ao teatro e que procura explicar porque escolhi trabalhar com essa arte maravilhosa nesse plano de ação. Pretende-se com esse trabalho mostrar que utilizar o teatro na sala de aula não pressupõe conhecimentos técnicos cênicos profissionais e tampouco tem o objetivo de focar apenas apresentações teatrais. Não é nossa intenção tornar nossos alunos atores. Muito pelo contrário, embora essas atividades possam ser utilizadas e alguma criança, por talento e vontade, possa trilhar o caminho profissional, a intenção é tornar o teatro um instrumento de aprendizagem e conhecimento, utilizando-a especificamente para estimular a produção textual. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49691 |
Issue Date: | 11-Dec-2010 |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Plano de ação versão 5.pdf | 3.14 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License