Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49698
Type: Monografia (especialização)
Title: Relação entre coerência, coesão e paragrafação
Authors: Magali Rosana da Silva
First Advisor: Lúcia Fernanda Pinheiro Barros
First Referee: Miria Gomes de Oliveira
Abstract: Diante dos percalços encontrados na produção e correção de textos tradicional, este trabalho propõe uma reflexão sobre o processo de apropriação de habilidades para análise, revisão e produção textual pesquisadas em livros e projetos de vários autores. Buscando uma forma construtiva de conhecimentos promove situações de contato e exploração de textos já produzidos anteriormente para aperfeiçoar o aprendizado do aluno e ampliar suas possibilidades como sujeito criador competente e criativo. Partindo do planejamento onde haja uma metodologia que permita reconhecer as capacidades e dificuldades do aprendiz e através deste diagnóstico organizar o ensino em sequências didáticas que levem os aprendizes a se tornarem bons leitores e escritores autônomos. Preocupar-se mais com o ensino da escrita, a importância de retornar a revisão textual, as formas de interagir em sala de aula e os papéis definidos de professor, aluno e conteúdo, foi fundamental para efetivação deste trabalho.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49698
Issue Date: 11-Dec-2010
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Magali Rosana da Silva.pdf5.01 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons