Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49698
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Relação entre coerência, coesão e paragrafação |
Authors: | Magali Rosana da Silva |
First Advisor: | Lúcia Fernanda Pinheiro Barros |
First Referee: | Miria Gomes de Oliveira |
Abstract: | Diante dos percalços encontrados na produção e correção de textos tradicional, este trabalho propõe uma reflexão sobre o processo de apropriação de habilidades para análise, revisão e produção textual pesquisadas em livros e projetos de vários autores. Buscando uma forma construtiva de conhecimentos promove situações de contato e exploração de textos já produzidos anteriormente para aperfeiçoar o aprendizado do aluno e ampliar suas possibilidades como sujeito criador competente e criativo. Partindo do planejamento onde haja uma metodologia que permita reconhecer as capacidades e dificuldades do aprendiz e através deste diagnóstico organizar o ensino em sequências didáticas que levem os aprendizes a se tornarem bons leitores e escritores autônomos. Preocupar-se mais com o ensino da escrita, a importância de retornar a revisão textual, as formas de interagir em sala de aula e os papéis definidos de professor, aluno e conteúdo, foi fundamental para efetivação deste trabalho. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49698 |
Issue Date: | 11-Dec-2010 |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Magali Rosana da Silva.pdf | 5.01 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License