Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49729
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Gilciney Teodoro Carvalho | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4671054290421564 | pt_BR |
dc.creator | Sirlene Maciel de Andrade | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-08T11:29:14Z | - |
dc.date.available | 2023-02-08T11:29:14Z | - |
dc.date.issued | 2010-12-11 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/49729 | - |
dc.description.resumo | Este estudo tem o objetivo de refletir sobre o processo de ensino – aprendizagem da ortografia como conhecimento apropriado pelos aprendizes em seu processo de escolarização. As observações de classe e as produções escritas dos aprendizes foram recolhidas durante e depois das aulas da professora Sirlene na turma 12 do 1° ano do 2° ciclo da E.M. Acadêmico Vivaldi Moreira durante o período letivo de 2010 e analisadas de acordo com a proposta do Curso de Especialização em Docência da educação Básica Latu Sensu – FAE/UFMG. PROBLEMATIZAÇÃO: Análise de propostas didáticas para o ensino da ortografia. De que maneira as atividades didáticas podem interferir positivamente sobre as hipóteses de escrita ortográfica produzida pelos aprendizes? OBJETIVO GERAL: Desenvolver no aprendiz a percepção e compreensão de convenções ortográficas, para que possa registrar suas produções escritas de acordo com as normas ortográficas padronizadas pela língua portuguesa. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Educação e Docência | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Processo de ensino / Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Escola Municipal Acadêmico Vivaldi Moreira | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Ortografia | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento da percepção e compreensão de convenções ortográficas em produções escritas de crianças de 9/10 anos | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Sirlene Maciel de Andrade.pdf | 146.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License