Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/49729
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gilciney Teodoro Carvalhopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4671054290421564pt_BR
dc.creatorSirlene Maciel de Andradept_BR
dc.date.accessioned2023-02-08T11:29:14Z-
dc.date.available2023-02-08T11:29:14Z-
dc.date.issued2010-12-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49729-
dc.description.resumoEste estudo tem o objetivo de refletir sobre o processo de ensino – aprendizagem da ortografia como conhecimento apropriado pelos aprendizes em seu processo de escolarização. As observações de classe e as produções escritas dos aprendizes foram recolhidas durante e depois das aulas da professora Sirlene na turma 12 do 1° ano do 2° ciclo da E.M. Acadêmico Vivaldi Moreira durante o período letivo de 2010 e analisadas de acordo com a proposta do Curso de Especialização em Docência da educação Básica Latu Sensu – FAE/UFMG. PROBLEMATIZAÇÃO: Análise de propostas didáticas para o ensino da ortografia. De que maneira as atividades didáticas podem interferir positivamente sobre as hipóteses de escrita ortográfica produzida pelos aprendizes? OBJETIVO GERAL: Desenvolver no aprendiz a percepção e compreensão de convenções ortográficas, para que possa registrar suas produções escritas de acordo com as normas ortográficas padronizadas pela língua portuguesa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Educação e Docênciapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectProcesso de ensino / Aprendizagempt_BR
dc.subjectEscola Municipal Acadêmico Vivaldi Moreirapt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectOrtografiapt_BR
dc.titleDesenvolvimento da percepção e compreensão de convenções ortográficas em produções escritas de crianças de 9/10 anospt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Docência da Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Sirlene Maciel de Andrade.pdf146.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons