Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49729
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Desenvolvimento da percepção e compreensão de convenções ortográficas em produções escritas de crianças de 9/10 anos
Autor(es): Sirlene Maciel de Andrade
Primeiro Orientador: Gilciney Teodoro Carvalho
Resumo: Este estudo tem o objetivo de refletir sobre o processo de ensino – aprendizagem da ortografia como conhecimento apropriado pelos aprendizes em seu processo de escolarização. As observações de classe e as produções escritas dos aprendizes foram recolhidas durante e depois das aulas da professora Sirlene na turma 12 do 1° ano do 2° ciclo da E.M. Acadêmico Vivaldi Moreira durante o período letivo de 2010 e analisadas de acordo com a proposta do Curso de Especialização em Docência da educação Básica Latu Sensu – FAE/UFMG. PROBLEMATIZAÇÃO: Análise de propostas didáticas para o ensino da ortografia. De que maneira as atividades didáticas podem interferir positivamente sobre as hipóteses de escrita ortográfica produzida pelos aprendizes? OBJETIVO GERAL: Desenvolver no aprendiz a percepção e compreensão de convenções ortográficas, para que possa registrar suas produções escritas de acordo com as normas ortográficas padronizadas pela língua portuguesa.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49729
Data do documento: 11-Dez-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Docência da Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sirlene Maciel de Andrade.pdf146.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons