Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49737
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Gilcinei Teodoro Carvalhopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4671054290421564pt_BR
dc.creatorÉrica Fernanda Nunes Oliveira Lopespt_BR
dc.date.accessioned2023-02-08T12:12:31Z-
dc.date.available2023-02-08T12:12:31Z-
dc.date.issued2010-12-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49737-
dc.description.resumoEste trabalho busca apresentar uma reflexão sobre o processo de correção de produções textuais escritas. Esse processo tem sido bastante discutido devido à sua complexidade, pois, de um lado, tem-se, ainda, uma visão tradicional, que busca embasar o processo de correção na simples avaliação de aspectos formais, como, por exemplo, a ortografia; e de outro lado, tem-se um novo modelo de correção, que se embasa na concepção de que o texto deve ser contemplado em todas as suas dimensões discursivas, sem se descuidar dos aspectos formais. Como esse processo de correção ainda gera bastante dúvida e desconforto em muitos educadores, procuramos apresentar algumas reflexões que possam, de alguma maneira, contribuir para a construção de modelos de correção. Deve-se ressaltar que não pretendemos propor um único modelo de correção, mas sim, uma possibilidade de correção, dentre as várias que podem ser construídas. Para alcançar esse objetivo, analisaremos alguns textos produzidos por alunos de uma série inicial do Ensino Fundamental, integrando dois aspectos: a construção da argumentação e as dificuldades apresentadas em relação à grafia de determinadas palavras.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Educação e Docênciapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectCorreçãopt_BR
dc.subjectArgumentaçãopt_BR
dc.subjectOrtografiapt_BR
dc.titleA correção de produções textuais escritas: uma proposta de intervençãopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia.pdf207.16 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons