Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49737
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A correção de produções textuais escritas: uma proposta de intervenção
Autor(es): Érica Fernanda Nunes Oliveira Lopes
Primeiro Orientador: Gilcinei Teodoro Carvalho
Resumo: Este trabalho busca apresentar uma reflexão sobre o processo de correção de produções textuais escritas. Esse processo tem sido bastante discutido devido à sua complexidade, pois, de um lado, tem-se, ainda, uma visão tradicional, que busca embasar o processo de correção na simples avaliação de aspectos formais, como, por exemplo, a ortografia; e de outro lado, tem-se um novo modelo de correção, que se embasa na concepção de que o texto deve ser contemplado em todas as suas dimensões discursivas, sem se descuidar dos aspectos formais. Como esse processo de correção ainda gera bastante dúvida e desconforto em muitos educadores, procuramos apresentar algumas reflexões que possam, de alguma maneira, contribuir para a construção de modelos de correção. Deve-se ressaltar que não pretendemos propor um único modelo de correção, mas sim, uma possibilidade de correção, dentre as várias que podem ser construídas. Para alcançar esse objetivo, analisaremos alguns textos produzidos por alunos de uma série inicial do Ensino Fundamental, integrando dois aspectos: a construção da argumentação e as dificuldades apresentadas em relação à grafia de determinadas palavras.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49737
Data do documento: 11-Dez-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Docência da Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia.pdf207.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons