Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/49745
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Gestão escolar democrática e participação nos processos de decisão |
Autor(es): | Andréia Teobaldo de Magalhães |
primer Tutor: | Paula Elizabeth Nogueira Sales |
primer miembro del tribunal : | Rosimar de Fátima Oliveira |
Resumen: | Este trabalho discute a atuação da gestão escolar democrática e a participação nos processos de decisão, considerando-a como uma maneira de contribuir para a qualidade da educação. Pressupõe que, em uma sociedade democrática, a gestão das instituições escolares deve ser participativa, envolvendo todos os atores integrantes da ação educativa nos processos de decisão da escola. O contexto da pesquisa é a Escola Municipal Messias Pinto Alves, localizada na cidade de Lagoa Santa – MG. O período analisado é o segundo semestre de 2010, início do mandato da atual gestão, da qual faço parte, que começou com a posse das diretoras eleitas em julho deste ano. O objetivo deste trabalho é descrever e analisar as peculiaridades dos processos de decisão nesta gestão. Para tanto, serão abordados, a partir de uma pesquisa bibliográfica e documental, temas integrantes do Projeto Político Pedagógico da escola, tais como: gestão democrática e participativa, Conselhos de Classe e atuação do Colegiado Escolar. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49745 |
Fecha del documento: | 27-ene-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_ANDREIA_TEOBALDO_DE_MAGALHAES.pdf | 528.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons