Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49844
Tipo: Artigo de Evento
Título: Arranjos institucionais e resiliência da agricultura familiar: caso da província de Santa Fé, Argentina
Autor(es): Solange Marcelino
Fausto Makishi
Hugo Erbetta
Ana Deambrosi
Resumo: A Agricultura Familiar pode ser entendida como uma categoria política, e como tal vem sofrendo avanços e retrocessos de acordo com o ciclo de política governamental vigente. Entre os anos 2003 a 2014 a Argentina, bem como em outros países da América latina, acompanharam um avanço no desempenho dessa categoria em seus mais diferentes aspectos. No entanto, nos últimos anos ocorreram rupturas significativas no que diz respeito ao aporte de recursos, viabilização de programas e políticas públicas, distanciamento dos órgãos de pesquisa e assistência técnica, dentre outros, o que impactou diretamente a qualidade de vida de milhares de pessoas que sobrevivem desse regime de produção agrícola em ambos os países. A proposta deste trabalho é discutir a Resiliência da Agricultura Familiar na Província de Santa Fé – Argentina, em especial o caso das famílias que desempenham suas atividades agrícolas em duas regiões distintas da província – Norte e Centro.
Assunto: Agricultura familiar
Comunidades agrícolas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: ICA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/49844
Data do documento: Mai-2019
metadata.dc.url.externa: https://riedesarrollo.org/wp-content/uploads/2020/04/Memorias-V-Foro-Bienal.pdf
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arranjos institucionais e resiliência da agricultura familiar - caso da província de Santa Fé, Argentina.pdf508.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.