Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/50071
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | A gestão escolar e os processos de avaliação da aprendizagem na escola Municipal Antônio Fernal |
Authors: | Sirlene Silveira Tavares Cunha |
First Advisor: | Renato Lopes dos Santos |
Abstract: | Este trabalho tem por finalidade verificar como ocorre a avaliação da aprendizagem, na Escola Municipal Antônio Fernal, identificando se a mesma é aplicada com coerência, analisando-a em seu contexto pedagógico, abrangendo todo o fator circunstancial que a envolve. Contextualiza a prova como elemento supremo na realidade escolar. Neste sentido, parte-se do pressuposto de que a prova está ligada a interesses sociais. Observa-se se é a prova o único instrumento avaliativo dentro do processo de ensino e como os professores formulam suas provas bem como selecionam seus critérios em relação às notas. Finalmente, pretende contribuir para a discussão acerca da coerência das avaliações escolares e mostrar como é importante a relação entre todas as pessoas envolvidas no ato de educar, que dividem entre si as responsabilidades do sucesso ou do fracasso escolar. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50071 |
Issue Date: | 27-Jan-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_SIRLENE_SILVEIRA_TAVARES_CUNHA.pdf | 1.46 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License