Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50071
Type: Monografia (especialização)
Title: A gestão escolar e os processos de avaliação da aprendizagem na escola Municipal Antônio Fernal
Authors: Sirlene Silveira Tavares Cunha
First Advisor: Renato Lopes dos Santos
Abstract: Este trabalho tem por finalidade verificar como ocorre a avaliação da aprendizagem, na Escola Municipal Antônio Fernal, identificando se a mesma é aplicada com coerência, analisando-a em seu contexto pedagógico, abrangendo todo o fator circunstancial que a envolve. Contextualiza a prova como elemento supremo na realidade escolar. Neste sentido, parte-se do pressuposto de que a prova está ligada a interesses sociais. Observa-se se é a prova o único instrumento avaliativo dentro do processo de ensino e como os professores formulam suas provas bem como selecionam seus critérios em relação às notas. Finalmente, pretende contribuir para a discussão acerca da coerência das avaliações escolares e mostrar como é importante a relação entre todas as pessoas envolvidas no ato de educar, que dividem entre si as responsabilidades do sucesso ou do fracasso escolar.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50071
Issue Date: 27-Jan-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_SIRLENE_SILVEIRA_TAVARES_CUNHA.pdf1.46 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons