Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/50099
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Laisa Vilanova | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2108629710635255 | pt_BR |
dc.creator | Daniela Silva Aquino Muradas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-16T11:17:45Z | - |
dc.date.available | 2023-02-16T11:17:45Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-05 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/50099 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo analisar o papel do pedagogo, tendo como base o Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal “Argeu Brandão”, localizada na cidade de Coronel Fabriciano, Minas Gerais, utilizando-se para isso, de uma breve pesquisa bibliográfica a respeito da temática. Por meio dessa análise, busca-se conhecer mais a respeito do papel do pedagogo e sua contribuição para uma gestão escolar democrática. Neste trabalho discute-se a respeito do papel desse profissional, comparando-se a realidade vivida no interior da escola e o que dizem os estudos mais recentes acerca da temática. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Escolar | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Democratização | pt_BR |
dc.title | O pedagogo e seu papel na construção de uma educação democrática | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DANELA SILVA AQUINO MURADAS.pdf | 601.81 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License