Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/50189
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Inclusão escolar
Autor(es): Wallace Martins Pombo
Primeiro Orientador: Mariana Cavaca Alves do Valle
Primeiro membro da banca : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumo: Este trabalho parte de um problema atual - a inclusão escolar de alunos portadores de algum tipo de deficiência - e se volta para o passado (leis que amparam) e presente, na tentativa de possibilitar a convivência e a aprendizagem de todas as crianças em uma mesma escola sem diferenciação pois, todos tem o direito de aprender e, assim, cabe ao gestor proporcionar medidas para que a inclusão escolar seja efetivamente colocada em prática, ou seja, a escola inclusiva deve buscar trabalhar o lado humano, buscando respeitar o individuo na sua essência. O objetivo principal deste trabalho é conscientizar escola, família e sociedade que todos têm direito à Educação de qualidade independente de deficiências que existam e é papel fundamental da Escola, representado pelo gestor, acolher, criar um ambiente agradável e dar suporte a professores e funcionários em geral para que não ocorra segregação e exclusão.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50189
Data do documento: 2-Set-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_WALLACE_MARTINS_POMBO.pdf238.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons