Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/50297
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O gestor escolar e a sua formação: a construção de práticas democráticas numa Escola Municipal De Betim
Autor(es): Lina Paula de Fátima Braga
Primeiro Orientador: Gláucia de Fátima Silva
Primeiro membro da banca : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumo: O presente trabalho aborda a relação entre o PPP da E. M. Paulo Freire e a consolidação de mecanismos de democratização, em especial a eleição de diretores. É explanada a situação atual da escola, da legislação vigente e de teorias existentes a respeito do assunto. São elencados os processos existentes de escolha de diretores e é enfatizado o modelo eletivo como o mais incisivo para a construção de práticas democráticas e para um melhor desenvolvimento das ações educativas na escola pública em virtude do contexto sócio-econômico e político em que se insere. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é definir como se dá este processo e qual a importância dada à formação dos gestores escolares para a efetivação da participação na gestão verdadeiramente democrática.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50297
Data do documento: 26-Jan-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_LINA_PAULA_DE_FATIMA_BRAGA.pdf405.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons