Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/50297
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O gestor escolar e a sua formação: a construção de práticas democráticas numa Escola Municipal De Betim |
Autor(es): | Lina Paula de Fátima Braga |
Primeiro Orientador: | Gláucia de Fátima Silva |
Primeiro membro da banca : | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Resumo: | O presente trabalho aborda a relação entre o PPP da E. M. Paulo Freire e a consolidação de mecanismos de democratização, em especial a eleição de diretores. É explanada a situação atual da escola, da legislação vigente e de teorias existentes a respeito do assunto. São elencados os processos existentes de escolha de diretores e é enfatizado o modelo eletivo como o mais incisivo para a construção de práticas democráticas e para um melhor desenvolvimento das ações educativas na escola pública em virtude do contexto sócio-econômico e político em que se insere. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é definir como se dá este processo e qual a importância dada à formação dos gestores escolares para a efetivação da participação na gestão verdadeiramente democrática. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50297 |
Data do documento: | 26-Jan-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_LINA_PAULA_DE_FATIMA_BRAGA.pdf | 405.82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons