Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/50343
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Organização do tempo escolar e o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Silmar Cassiano Barbosa
Autor(es): Silvana Barbosa Amaral
primer Tutor: Gláucia de Fátima da Silva
primer miembro del tribunal : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumen: Este trabalho parte da necessidade de ampliar e reorganizar o tempo da Escola Municipal Silmar Cassiano Barbosa, situada no município de Betim, Minas Gerais, para melhor atender às demandas da sua comunidade escolar em busca de uma educação de qualidade para todos e o desenvolvimento pleno dos educandos. A escola oferece os nove anos do Ensino Fundamental, organizados em quatro Ciclos de Formação Humana, divididos em dois turnos, manhã e tarde. Para isso, faz-se necessária uma análise crítica do projeto político pedagógico da escola, elaborado pela comunidade escolar, descrevendo e avaliando a forma atual como a escola define, organiza e utiliza seu tempo escolar, apresentando os avanços alcançados e os desafios ainda a serem superados para desenvolver melhor o trabalho escolar, garantindo que o educando aprenda de fato. Partindo da realidade da escola e de suas demandas, a escola pode avaliar como o tempo escolar pode interferir no desempenho do educando e, assim, reorganizar este tempo para melhor desempenhar as suas funções e alcançar seus objetivos, oferecendo um ensino de melhor qualidade aos educandos.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50343
Fecha del documento: 26-ene-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC_SILVANA_BARBOSA_AMARAL.pdf237.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons