Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/51075
Type: Monografia (especialização)
Title: Book Club: Projeto de leitura em língua inglesa para níveis intermediários e avançados
Authors: Marcos Vinícius Teixeira de Assis
First Advisor: Carla Viana Coscarelli
First Referee: Adriane Teresinha Sartori
Second Referee: Ana Elisa Costa Novais
Abstract: O projeto Book Club visa a enriquecer o processo ensino-aprendizagem de cursos de inglês avançado de escolas de idiomas, onde se nota a presença do efeito retroativo (do inglês washback effect) nas atividades de leitura, que são elaboradas nos moldes dos exames de proficiência da Cambridge Assessment English e se atêm à mera interpretação e ao estudo de elementos linguísticos. Nessa perspectiva, desenvolver e implementar um projeto de leitura deve ter como objetivo trabalhar a leitura no contexto contemporâneo levando em consideração todos os entraves que podem estar associados à motivação da leitura e realização de projetos literários no meio acadêmico, privado ou público.
Abstract: The Book Club project aims to enrich the teaching-learning process of advanced English courses in language schools, where the presence of the washback effect is noted in reading activities, which are designed along the lines of proficiency exams such as Cambridge Assessment English and are limited to the mere interpretation and study of linguistic elements. From this perspective, developing and implementing a reading project should aim to work on reading in the contemporary context, taking into account all the obstacles that may be associated with the motivation of reading and carrying out literary projects in the academic, private or public environment.
Subject: Língua portuguesa - Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FALE - FACULDADE DE LETRAS
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/51075
Issue Date: 22-Jan-2020
Appears in Collections:Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.