Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/51137
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dc.creatorNilcilene Nascimento da Silvapt_BR
dc.creatorAngerlânia Rezendept_BR
dc.creatorWellington Marçal de Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2023-03-22T19:33:30Z-
dc.date.available2023-03-22T19:33:30Z-
dc.date.issued2020-07-25-
dc.citation.volume2pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage11pt_BR
dc.identifier.issn2175-2850pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/51137-
dc.description.abstractA study was carried out with the objective of evaluating the quality of the service provided to users, offered by the Professor Roberto Eduardo Pires Library at the Federal University of Rondônia-Unir, after therecent renovation. The degree of satisfaction of users who attended the Before / After period was verified. The research is exploratory and presents both quantitative and qualitative approaches. The data collection instrument used was a questionnaire, containing ten closed questions and two open questions. The survey results showed, in general, positive rates in relation to the services available. Most users who frequent the library, even with reservations, are satisfied with the library after the renovation. It was found that the level of user satisfaction is relevant even with some points to be improved, such as expanding the physical space to accommodate users and expanding the collection. With the analysis of the data, it is suggested the implementationof user education programs; as a way to encourage the use of the library's information resources.pt_BR
dc.description.resumoFoi realizado um estudo com o objetivo de avaliar a qualidade do serviço de atendimento aos usuários, oferecidos pela Biblioteca Professor Roberto Eduardo Pires da Universidade Federal do Rondônia-Unir, após a recente reforma realizada. Verificou-se o grau de satisfação dos usuários que frequentaram o período Antes/Após a referida reforma. A pesquisa é de caráter exploratório e apresenta as abordagens quantitativas e qualitativas. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário, contendo dez perguntas fechadas e duas perguntas abertas. Os resultados da pesquisa apontaram de forma geral, índices positivos em relação aos serviços disponibilizados. A maioria dos usuários que frequentam a biblioteca, mesmo com ressalvas, estão satisfeitos com a biblioteca após a reforma. Constatou-se que o nível de satisfação dos usuários é relevante mesmo com alguns pontos a serem melhorados, como a ampliação do espaço físico para acomodação dos usuários e ampliação do acervo. Com a análise dos dados sugere-se a implementação de programas de educação de usuários; como forma de incentivar o uso dos recursos informacionais da biblioteca.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentVETER - ESCOLA DE VETERINARIApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Informação & Universidadept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBiblioteca universitáriapt_BR
dc.subjectSatisfação de usuáriospt_BR
dc.subjectUniversidade Federal de Rondôniapt_BR
dc.subject.otherBibliotecas universitáriaspt_BR
dc.subject.otherBibliotecas universitárias - Estudo de usuáriospt_BR
dc.subject.otherUniversidades e faculdades - Brasilpt_BR
dc.titleGrau de satisfação dos usuários da Biblioteca Central Professor Roberto Duarte Pires da Universidade Federal de Rondônia, Campus Porto Velhopt_BR
dc.title.alternativeThe satisfaction of users of Central Library Professor Roberto Duarte Pires, at Federal University of Rondônia, Campus Porto Velhopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://reviu.febab.org.br/index.php/reviu/article/view/21pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-8284-6071pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-8881-6850pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



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