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dc.contributor.advisor1Ricardo Teixeira Veigapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://www.cepead.face.ufmg.brpt_BR
dc.creatorCristiano Lopespt_BR
dc.date.accessioned2023-03-30T18:27:15Z-
dc.date.available2023-03-30T18:27:15Z-
dc.date.issued2020-12-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/51387-
dc.description.abstractThe current presence in the current scenario of Gas Stations and the growing demand from consumers oblige companies in the sector to continuously seek to improve the factors that maintain their preference in the market. And in this tuning fork, this study has as main objective the identification of the relevant factors for the decision-making of the dispatch consumer. The methodology used is a case study carried out at a gas station located in the center-south region of Belo Horizonte / MG, using a qualitative approach, through bibliographic survey procedures and case analysis through a directed questionnaire application. in order to identify the profile of the consumers who visit the Post. The result of the survey reveals that local businesses are the preferred place for those surveyed to make their purchases, the vast majority looking for the main product offered by the Gas Station, also indicates high importance of aspects involving service and location. The price variable appears to be of lesser importance among the researched variables, showing quality more important in comparison with the price paid for the products. Key words: consumer behavior, gas station, purchase decision.pt_BR
dc.description.resumoA complexidade de gestão, o elevado grau de competitividade presente no cenário atual dos Postos de Combustíveis, juntamente com as exigências cada vez maiores dos consumidores em geral, exigem das empresas do setor a busca continua de melhoria dos fatores que mantenham a sua competitividade no mercado. E nesse diapasão, este estudo tem como objetivo principal a identificação dos fatores relevantes para a tomada de decisão de compra dos clientes de postos de combustíveis. A metodologia empregada é um estudo de caso realizado em um posto de combustível localizado na região centro-sul de Belo Horizonte/MG, por meio de procedimentos de levantamento bibliográfico e análise do caso através dos resultados da aplicação de questionário direcionado com intuito de identificação do perfil do consumidor frequentador do Posto. O resultado da pesquisa revela que o comércio local é o lugar preferido dos pesquisados para realização de suas compras, a grande maioria busca pelo produto principal oferecido pelo Posto de Combustível, seguido pela loja de conveniência, demonstrando que os serviços acessórios prestados pelo Posto são procurados até mesmo de maneira desvinculada do combustível, indicando também alta importância dos aspectos que envolvem atendimento e localização. A variável preço apresentou-se como de menor importância dentre as variáveis pesquisadas, demostrando que para os pesquisados é mais importante a qualidade dos produtospt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPosto de Combustívelpt_BR
dc.subjectDecisão de Comprapt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleComportamento dos clientes de posto de combustível da região centro-sul de Belo Horizontept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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