Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/51844
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFrancisca Izabel Pereira Macielpt_BR
dc.date.accessioned2023-04-11T22:22:17Z-
dc.date.available2023-04-11T22:22:17Z-
dc.date.issued2019-
dc.citation.volume1pt_BR
dc.citation.issue10pt_BR
dc.citation.spage58pt_BR
dc.citation.epage59pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.47249/rba.2019.v1.376pt_BR
dc.identifier.issn24468584pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/51844-
dc.description.resumoCrítica à composição da equipe de Especialistas Colaboradores da Secretaria de Alfabetização do Ministério da Educação que elaborou a “Política Nacional de Alfabetização” (PNA), instituído pelo Decreto nº 9.765, de 11 de abril de 2019. Dos 21 membros da equipe, constam 13 especialistas, sendo que apenas 5 possuem formação e atuação principal na Educação. Assim questiona se não haveriam renomados pesquisadores brasileiros da área da alfabetização que possam apresentar suas contribuições.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira De Alfabetização-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectPolíticas públicas de alfabetizaçãopt_BR
dc.subject.otherAlfabetizaçãopt_BR
dc.subject.otherPolíticas públicaspt_BR
dc.titleOnde estão as pesquisas sobre alfabetização no Brasil?pt_BR
dc.title.alternativeWhere are the literacy researches in Brazil?pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://revistaabalf.com.br/index.html/index.php/rabalf/article/view/376pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-4751-2890pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Onde estão as pesquisas sobre alfabetização no Brasil.pdf172.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.