Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/52860
Type: Monografia (especialização)
Title: O ensino de gramática pela leitura: perspectivas e contradições
Other Titles: The teaching of grammar through reading: perspectives and contradictions
Authors: Juliana Silva Fernandes
First Advisor: Aderlande Pereira Ferraz (Doutor)
Abstract: Esta monografia tem como objetivo refletir sobre como o ensino de gramática influencia na formação de leitores fluentes, analisando questões teórico-metodológicas envolvidas no ensino de gramática e leitura para alunos, refletindo sobre propostas de ensino cujo objetivo principal é superar uma concepção tradicional de língua e ensino de línguas como um conjunto de regras e normas gramaticais. Para tanto, são feitas reflexões sobre a gramática, pensando na constituição de novas práticas pedagógicas para o ensino da gramática articulada com o ensino da leitura.
Subject: Língua portuguesa - Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textos
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/52860
Issue Date: 21-Jul-2022
Appears in Collections:Especialização em Língua Portuguesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Juliana Silva Fernandes O ENSINO DE GRAMÁTICA PELA LEITURA PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES.pdf536.06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.