Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/52860
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | O ensino de gramática pela leitura: perspectivas e contradições |
Other Titles: | The teaching of grammar through reading: perspectives and contradictions |
Authors: | Juliana Silva Fernandes |
First Advisor: | Aderlande Pereira Ferraz (Doutor) |
Abstract: | Esta monografia tem como objetivo refletir sobre como o ensino de gramática influencia na formação de leitores fluentes, analisando questões teórico-metodológicas envolvidas no ensino de gramática e leitura para alunos, refletindo sobre propostas de ensino cujo objetivo principal é superar uma concepção tradicional de língua e ensino de línguas como um conjunto de regras e normas gramaticais. Para tanto, são feitas reflexões sobre a gramática, pensando na constituição de novas práticas pedagógicas para o ensino da gramática articulada com o ensino da leitura. |
Subject: | Língua portuguesa - Estudo e ensino |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textos |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/52860 |
Issue Date: | 21-Jul-2022 |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Portuguesa / Ensino e Gramática |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Juliana Silva Fernandes O ENSINO DE GRAMÁTICA PELA LEITURA PERSPECTIVAS E CONTRADIÇÕES.pdf | 536.06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.