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http://hdl.handle.net/1843/53329
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Luciana de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5069959614413202 | pt_BR |
dc.creator | Hugo Rafael Souza Rocha | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0968607096197383 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-14T23:37:09Z | - |
dc.date.available | 2023-05-14T23:37:09Z | - |
dc.date.issued | 2012-12-17 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/53329 | - |
dc.description.resumo | O interesse em realizar esta pesquisa surgiu de uma inquietação pessoal, advinda de observações feitas nos últimos anos: o aumento da execução de músicas religiosas em programas de televisão, acompanhado da presença cada vez mais frequente de cantores religiosos nesses mesmos produtos midiáticos de grande alcance. Antes restritos aos ambientes religiosos, esses artistas conquistaram espaço em programas de alcance massivo, denotando algumas mudanças: na composição do quadro religioso brasileiro; na relação desses programas televisivos com o meio gospel e com o próprio público; na forma de tratamento dispensada pelas grandes corporações comunicativas às figuras públicas do meio cristão; na própria imagem/caracterização trazida pelos artistas evangélicos nestes ambientes antes de se apresentarem. A intenção é observar tais participações sob a ótica do conceito de acontecimento, no sentido proposto por Louis Quéré, conforme a formulação de França e Almeida (2008, p. 20): “o acontecimento se mede pela sua capacidade objetiva de afetar, por aquilo que de fato ele traz como potencial de mudança, e pela maneira como se insere no domínio da vida e das práticas sociais”. Em outras palavras, vamos procurar elucidar como tais participações podem ser entendidas como fruto de um acontecimento mais amplo: a reconfiguração do campo religioso brasileiro, especialmente a partir da década de 1970. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Comunicação: Processos Comunicativos e Dispositivos Midiáticos | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Faustão | pt_BR |
dc.subject | Ana Paula Valadão | pt_BR |
dc.subject | Diante do Trono | pt_BR |
dc.subject | Religião | pt_BR |
dc.subject.other | Comunicação de massa | pt_BR |
dc.subject.other | Valadão, Ana Paula, 1976- | pt_BR |
dc.subject.other | Diante do Trono (Conjunto musical) | pt_BR |
dc.subject.other | Celebridades | pt_BR |
dc.subject.other | Evangélicos | pt_BR |
dc.subject.other | Religião | pt_BR |
dc.title | Ana Paula Valadão e Diante do Trono no Faustão : um acontecimento e a reconfiguração do campo religioso brasileiro | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Comunicação: Imagens e Cult. Midiáticas |
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Artigo - Hugo Rafael Souza Rocha.pdf | 460.5 kB | Adobe PDF | View/Open |
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