Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/53627
Tipo: Artigo de Evento
Título: A escrita digital e os aplicativos de celular: o anúncio publicitário como produção multimodal no terceiro ciclo de formação humana
Autor(es): Jaqueline Silva Miranda
Karlla Andrea Leal Cruz
Raika Luana Aleme
Resumo: A cybercultura se associa a uma (r) evolução no entendimento das práticas de leitura e escrita, além de relacionar-se a (re) definição daquilo que se compreende por texto- para além da noção verbal. Nesse sentido, a escola tradicional vivencia a coexistência de práticas dominantes, ainda canônicas e autoritárias, e de práticas marginalizadas, as quais envolvem ações sociais de esfera íntima, dentre elas, aquelas que se tangem ao meio digital. Dessa forma, o trabalho “A escrita digital e os aplicativos de celular: o anúncio publicitário como produção multimodal no terceiro ciclo de formação humana” surgiu da aplicação de uma sequência didática envolvendo gêneros voltados à publicidade (anúncio publicitário e propaganda, especificamente) no oitavo ano do ensino fundamental do Centro Pedagógico da UFMG.
Assunto: Educação básica
Comunicação e tecnologia
Leitura
Escrita
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/53627
Data do documento: 2019
metadata.dc.url.externa: https://nepced.fae.ufmg.br/anais-do-i-sinced/
metadata.dc.relation.ispartof: Simpósio Nacional sobre Cultura Escrita Digital : conectando redes de conhecimento sobre leitura e escrita digital
Aparece nas coleções:Artigo de Evento



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.