Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/53709
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Juri Castelfranchi | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8092059577367273 | pt_BR |
dc.creator | Rosilene Reis Martins | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-22T08:56:36Z | - |
dc.date.available | 2023-05-22T08:56:36Z | - |
dc.date.issued | 2010-09-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/53709 | - |
dc.description.resumo | A divulgação científica no Brasil tem percorrido um longo caminho na busca de se tornar mais abrangente e mais acessível a todos. Nos últimos anos o país evoluiu muito dando um salto tanto em qualidade quanto em quantidade nas ações voltadas para a divulgação do conhecimento científico e tecnológico gerado em seus centros de pesquisa e suas universidades. Esse estudo teve como objetivo levantar a contribuição dada pelos projetos de divulgação científica, principalmente aqueles desenvolvidos na Universidade Federal de Minas Gerais, para a formação cidadã e, consequentemente, para a criação de uma sociedade mais crítica e ciente de seus deveres e de suas responsabilidades. Buscou-se identificar quais fatores são essenciais para que todos os envolvidos nesses projetos pudessem ter ganhos que fossem além do conhecimento em si e que trouxessem um crescimento maior enquanto pessoas e enquanto seres sociais que são. Foco especial foi dado ao projeto “Universidade das Crianças”, que permitiu a identificação e uma análise do diferencial entre os projetos que buscam utilizar o conhecimento prévio tanto de sua equipe como também de seu público alvo, o que propicia uma alavancagem e potencialização nos resultados esperados. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Elaboração, Gestão e Avaliação de Projetos Sociais em áreas Urbanas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Divulgação científica | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento científico | pt_BR |
dc.subject | Centros de pesquisa | pt_BR |
dc.subject | UFMG | pt_BR |
dc.subject | Universidade | pt_BR |
dc.subject.other | Divulgação cientifica | pt_BR |
dc.subject.other | Institutos de pesquisa | pt_BR |
dc.subject.other | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.subject.other | Ciência - Metodologia | pt_BR |
dc.title | A divulgação científica e seu papel social : um recorte na UFMG | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Elaboração, Gestão e Avaliação Proj. Soc. Áreas Urbanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA ROSILENE.pdf | 443.53 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.