Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/54173
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Encantos e desencantos no exercício da docência |
Autor(es): | Solange Angela Dias dos Santos |
Primeiro Orientador: | Libéria Rodrigues Neves |
Primeiro membro da banca : | André Soares da Cunha |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo buscar compreender como o professor avalia a sua atuação no exercício da docência – seus encantos e desencantos. Para tal, elegeuse um grupo de educadoras com elevado tempo de trabalho na educação, com um percurso que envolve vários níveis de ensino e cargos na escola e, por opção, concluirão a carreira na Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e também quantitativa, realizada a partir da aplicação de dois questionários para o mesmo grupo de professores. Foram levantados elementos que consistem nas possibilidades do ensinar para a criança e na impossibilidade de se reconhecer reconhecido; os quais nos remetem à dicotomia profissão docente e condição docente. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/54173 |
Data do documento: | 9-Mai-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Solange Angela Dias dos Santos.pdf | 195.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons