Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54224
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Débora Camilopt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes-pt_BR
dc.creatorIvone Lúcia dos Santospt_BR
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.date.accessioned2023-05-31T11:11:21Z-
dc.date.available2023-05-31T11:11:21Z-
dc.date.issued2013-12-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/54224-
dc.description.resumoO presente trabalho versa sobre a Avaliação na Escola Municipal Professor Borges da Costa sob a ótica da gestão democrática e tem como objetivo aprimorar o processo de avaliação seguido pela escola. A partir do Projeto Político Pedagógico ampliamos a reflexão do que é avaliar, como e quando. Por fim sugerimos estratégias de métodos avaliativos, nos quais o professor possa também avaliar o seu trabalho a todo o momento, constatando se atingiu seus objetivos, se está perto ou distante da consolidação de cada capacidade estudada, mapeando assim o trabalho planejado e o que precisa ser replanejado para que se possa ter qualidade na educação do município sobre o prisma da gestão democrática.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectProcesso avaliativopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleAvaliação na educação básica na Escola Municipal Professor Borges da Costapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IVONE LÚCIA DOS SANTOS-E.pdf299.63 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons