Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/54236
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A importância da relação escola - família |
Autor(es): | Patrícia Damasceno |
primer Tutor: | Lisa Paula Andrade Vilela |
Resumen: | O presente trabalho pretende apresentar a importância da parceria escola-família na formação integral dos alunos e em especial, dos alunos da Escola Municipal Profº Manoel Jacinto de Abreu, que está inserida em uma comunidade rural num distrito do município de Três Pontas. A referida escola sente como um ponto a ser trabalhado a busca pela presença mais efetiva da família nos eventos e decisões escolares. Mesmo ressaltando a importância de uma parceria entre escola e família percebe-se pouco interesse dos pais e ou responsáveis nas reuniões e também nas decisões referentes ao desenvolvimento da educação dos alunos. Portanto, este trabalho busca mostrar a dificuldade de relacionamento e parceria e apresentar sugestões com o intuito de incentivar e valorizar a participação dos pais como parceiros das ações da escola e colaboradores na busca de uma educação de qualidade para os alunos. É importante fazer parceria com a comunidade na busca de alternativas para melhoria da aprendizagem dos alunos e na concretização de uma gestão democrática e participativa. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/54236 |
Fecha del documento: | 18-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PATRICIA DAMASCENO-E.pdf | 1.15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons