Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/54293
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Vitória Líbia Barreto de Faria | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9935808556008217 | pt_BR |
dc.contributor.advisor2 | Fátima Regina Salles Dias | pt_BR |
dc.contributor.advisor2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2792834350327023 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Mônica Correia Baptista | pt_BR |
dc.creator | Adriane Gonzaga da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-01T14:16:14Z | - |
dc.date.available | 2023-06-01T14:16:14Z | - |
dc.date.issued | 2010-12-04 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/54293 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho vem confirmar a idéia defendida por Vygotsky, acima apresentada, trazendo considerações e análises a partir de duas realidades de salas de educação infantil em Belo Horizonte. Tem como premissa a idéia de que o ser humano só se constitui em contato com o outro e que, inserido em um ambiente escolar, as trocas de experiências pessoais são potencializadas no que toca ao processo de ensino/aprendizagem. Essas vivências, se otimizadas intencionalmente por um parceiro mais experiente, geram aprendizagens significativas. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Educação e Docência | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Experiências | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino/aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Interações | pt_BR |
dc.subject | Heterogeneidade | pt_BR |
dc.subject | Estágio de desenvolvimento | pt_BR |
dc.title | “Seres diferentes, saberes compartilhados. a heterogeneidade escolar como potencializadora de aprendizagens.” | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Docência da Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SERES DIFERENTES, SABERES COMPARTILHADOS AHETEROGENEIDADE ESCOLAR COMO POTENCIALIZADORA DE APRENDIZAGENS.pdf | 17.23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons