Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/54293
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Vitória Líbia Barreto de Fariapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9935808556008217pt_BR
dc.contributor.advisor2Fátima Regina Salles Diaspt_BR
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2792834350327023pt_BR
dc.contributor.referee1Mônica Correia Baptistapt_BR
dc.creatorAdriane Gonzaga da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2023-06-01T14:16:14Z-
dc.date.available2023-06-01T14:16:14Z-
dc.date.issued2010-12-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/54293-
dc.description.resumoEste trabalho vem confirmar a idéia defendida por Vygotsky, acima apresentada, trazendo considerações e análises a partir de duas realidades de salas de educação infantil em Belo Horizonte. Tem como premissa a idéia de que o ser humano só se constitui em contato com o outro e que, inserido em um ambiente escolar, as trocas de experiências pessoais são potencializadas no que toca ao processo de ensino/aprendizagem. Essas vivências, se otimizadas intencionalmente por um parceiro mais experiente, geram aprendizagens significativas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Educação e Docênciapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectExperiênciaspt_BR
dc.subjectProcesso ensino/aprendizagempt_BR
dc.subjectInteraçõespt_BR
dc.subjectHeterogeneidadept_BR
dc.subjectEstágio de desenvolvimentopt_BR
dc.title“Seres diferentes, saberes compartilhados. a heterogeneidade escolar como potencializadora de aprendizagens.”pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Docência da Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
SERES DIFERENTES, SABERES COMPARTILHADOS AHETEROGENEIDADE ESCOLAR COMO POTENCIALIZADORA DE APRENDIZAGENS.pdf17.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons