Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/54293
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | “Seres diferentes, saberes compartilhados. a heterogeneidade escolar como potencializadora de aprendizagens.” |
Autor(es): | Adriane Gonzaga da Silva |
Primeiro Orientador: | Vitória Líbia Barreto de Faria |
Segundo Orientador: | Fátima Regina Salles Dias |
Primeiro membro da banca : | Mônica Correia Baptista |
Resumo: | Este trabalho vem confirmar a idéia defendida por Vygotsky, acima apresentada, trazendo considerações e análises a partir de duas realidades de salas de educação infantil em Belo Horizonte. Tem como premissa a idéia de que o ser humano só se constitui em contato com o outro e que, inserido em um ambiente escolar, as trocas de experiências pessoais são potencializadas no que toca ao processo de ensino/aprendizagem. Essas vivências, se otimizadas intencionalmente por um parceiro mais experiente, geram aprendizagens significativas. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/54293 |
Data do documento: | 4-Dez-2010 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SERES DIFERENTES, SABERES COMPARTILHADOS AHETEROGENEIDADE ESCOLAR COMO POTENCIALIZADORA DE APRENDIZAGENS.pdf | 17.23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons