Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/54293
Tipo: Monografia (especialização)
Título: “Seres diferentes, saberes compartilhados. a heterogeneidade escolar como potencializadora de aprendizagens.”
Autor(es): Adriane Gonzaga da Silva
Primeiro Orientador: Vitória Líbia Barreto de Faria
Segundo Orientador: Fátima Regina Salles Dias
Primeiro membro da banca : Mônica Correia Baptista
Resumo: Este trabalho vem confirmar a idéia defendida por Vygotsky, acima apresentada, trazendo considerações e análises a partir de duas realidades de salas de educação infantil em Belo Horizonte. Tem como premissa a idéia de que o ser humano só se constitui em contato com o outro e que, inserido em um ambiente escolar, as trocas de experiências pessoais são potencializadas no que toca ao processo de ensino/aprendizagem. Essas vivências, se otimizadas intencionalmente por um parceiro mais experiente, geram aprendizagens significativas.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/54293
Data do documento: 4-Dez-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Docência da Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SERES DIFERENTES, SABERES COMPARTILHADOS AHETEROGENEIDADE ESCOLAR COMO POTENCIALIZADORA DE APRENDIZAGENS.pdf17.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons