Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/54323
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Estratégias utilizadas por professoras supervisoras de química do PIBID em suas aulas |
Authors: | Franciane Cristina Toledo Duarte Ana Luiza de Quadros |
Abstract: | Atualmente existem vários projetos de interação entre universidade-escola nas instituições brasileiras de Ensino Superior. Esses projetos envolvem estudantes de licenciatura, professores da Educação Básica e formadores de professores. Na literatura encontramos investigações centradas nos licenciandos e pouca atenção ao professor supervisor. Este trabalho representa um recorte de uma pesquisa mais ampla, que procura investigar as contribuições desses projetos na prática dos professores da Educação Básica participantes. Neste momento buscamos identificar, por meio da filmagem de aulas, as estratégias utilizadas por duas professoras de química supervisoras do PIBID. Embora ainda não possamos argumentar que as estratégias observadas são decorrentes da participação no PIBID, podemos dizer que as professoras utilizam estratégias voltadas para as tendências contemporâneas de ensino e aprendizagem. |
Subject: | Professores -Formação Química - Formação de professores |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/54323 |
Issue Date: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://eneq2016.ufsc.br/anais/resumos/R0528-1.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro Nacional de Ensino de Química |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Estratégias utilizadas por professoras supervisoras de (1).pdf | 118.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.