Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54323
Type: Artigo de Evento
Title: Estratégias utilizadas por professoras supervisoras de química do PIBID em suas aulas
Authors: Franciane Cristina Toledo Duarte
Ana Luiza de Quadros
Abstract: Atualmente existem vários projetos de interação entre universidade-escola nas instituições brasileiras de Ensino Superior. Esses projetos envolvem estudantes de licenciatura, professores da Educação Básica e formadores de professores. Na literatura encontramos investigações centradas nos licenciandos e pouca atenção ao professor supervisor. Este trabalho representa um recorte de uma pesquisa mais ampla, que procura investigar as contribuições desses projetos na prática dos professores da Educação Básica participantes. Neste momento buscamos identificar, por meio da filmagem de aulas, as estratégias utilizadas por duas professoras de química supervisoras do PIBID. Embora ainda não possamos argumentar que as estratégias observadas são decorrentes da participação no PIBID, podemos dizer que as professoras utilizam estratégias voltadas para as tendências contemporâneas de ensino e aprendizagem.
Subject: Professores -Formação
Química - Formação de professores
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/54323
Issue Date: 2016
metadata.dc.url.externa: https://eneq2016.ufsc.br/anais/resumos/R0528-1.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Nacional de Ensino de Química
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estratégias utilizadas por professoras supervisoras de (1).pdf118.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.