Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/54519
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | As aulas de química orgânica no ensino superior e as relações pedagógicas |
Autor(es): | Ana Luiza de Quadros Laila Thayanne Gomes de Almeida Mariana Gonçalves Dias |
Resumen: | A construção de significados para o que é ensinado em sala de aula depende das relações que o estudante faz entre o conhecimento novo e as antigas ideias. Para que isso aconteça, é indicado que o professor também faça essas relações. A partir das relações pedagógicas propostas por Scott, Mortimer e Ametller (2011), analisamos as aulas de seis professores de Química Orgânica do Ensino Superior. Observamos que as relações estão mais presentes entre aqueles professores cujos estudantes são mais bem-sucedidos na disciplina quando comparados com os demais professores. |
Asunto: | Ensino superior Química Ciência - Estudo e ensino Professores e alunos |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/54519 |
Fecha del documento: | 2017 |
metadata.dc.url.externa: | https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339786 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Periódico |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
As aulas de química orgânica no ensino superior e as relações pedagógicas (1).pdf | 215.22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.