Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/54519
Tipo: Artigo de Periódico
Título: As aulas de química orgânica no ensino superior e as relações pedagógicas
Autor(es): Ana Luiza de Quadros
Laila Thayanne Gomes de Almeida
Mariana Gonçalves Dias
Resumen: A construção de significados para o que é ensinado em sala de aula depende das relações que o estudante faz entre o conhecimento novo e as antigas ideias. Para que isso aconteça, é indicado que o professor também faça essas relações. A partir das relações pedagógicas propostas por Scott, Mortimer e Ametller (2011), analisamos as aulas de seis professores de Química Orgânica do Ensino Superior. Observamos que as relações estão mais presentes entre aqueles professores cujos estudantes são mais bem-sucedidos na disciplina quando comparados com os demais professores.
Asunto: Ensino superior
Química
Ciência - Estudo e ensino
Professores e alunos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/54519
Fecha del documento: 2017
metadata.dc.url.externa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339786
metadata.dc.relation.ispartof: Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
As aulas de química orgânica no ensino superior e as relações pedagógicas (1).pdf215.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.