Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/54810
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A economia criativa como estratégia de desenvolvimento local sustentável no âmbito do setor criativo do turismo
Autor(es): Érica Cristina dos Anjos Correia
Primeiro Orientador: Betânia Gonçalves Figueiredo
Resumo: o objeto de estudo fundamentava-se na reflexão e contribuição da Economia Criativa como estratégia de desenvolvimento sustentável no âmbito do Turismo Cultural, por se pensar nesta tipologia de Turismo como possibilitadora de trocas e experiências socioculturais. Porém ao se pensar o conceito de Turismo, evidencia-se que este processo inter-relacional acontece nas demais tipologias do segmento e enfocar somente uma delas poderia resultar em um equívoco para o trabalho. Esta explanação pode ser confirmada em De La Torre citado por Moesch, quando caracteriza o Turismo como “(...) um fenômeno social, que consiste no deslocamento voluntário e temporário de indivíduos ou grupos de pessoas que, fundamentalmente por motivos de recreação, descanso, cultura ou saúde, saem do seu local de residência habitual para outro, (...) gerando múltiplas inter-relações de importância social, econômica e cultural”. (DE LA TORRE apud MOESCH, 2002, p.12). Sendo assim, o objeto a ser estudado contemplará a análise conceitual de Economia Criativa e suas contribuições para o desenvolvimento local responsável pensado no âmbito do segmento turístico.
Assunto: Economia
Turismo
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA
Curso: Curso de Especialização em Gestão do Patrimônio Histórico e Cultural
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/54810
Data do documento: 9-Nov-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão do Patrimônio Histórico e Cultural

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC final versão e-book - Economia Criativa - Erica.pdf305.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons