Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54955
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorEdna Aniceto de Magalhães Cardosopt_BR
dc.creatorMarlusa de Sevilha Goslingpt_BR
dc.date.accessioned2023-06-15T18:28:39Z-
dc.date.available2023-06-15T18:28:39Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume7pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage44pt_BR
dc.citation.epage57pt_BR
dc.identifier.issn23161493pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/54955-
dc.description.resumoNa indústria do turismo, a competitividade entre os destinos geralmente não está centrada apenas no produto turístico (ambiental, transporte, recursos, hospitalidade, serviços turísticos, etc.), mas no destino turístico como um conjunto integrado de clusters que propiciam uma experiência memorável para o turista, a partir da co-criação de valor. Este estudo propõe que a popularidade dos destinos turísticos pode ser reforçada por uma combinação de fatores como: competividade, satisfação e lealdade a partir de uma experiência autêntica do consumidor de turismo, ou seja, do valor percebido a partir da lógica de serviço dominante (SDL–Service Dominant Logic ). O objetivo desta pesquisa foi apresentar um modelo conceitual baseado no modelo de Bordas e na teoria de Script para avaliar os fatores de competitividade e experiência emocional dos consumidores em um evento turístico. Procurou - se discutir neste estudo como a competitividade dos clusters, baseada no modelo de Bordas, na teoria de Script e na lógica de serviço dominante, pode proporcionar uma experiência memorável que implique na satisfação do turista e sua consequente lealdade para com o destino turístico.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofTurismo: Estudos & Práticaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModelo de Bordaspt_BR
dc.subjectTeoria de scriptpt_BR
dc.subjectLógica de serviço dominantept_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectClustersapt_BR
dc.subject.otherTurismopt_BR
dc.titleModelo conceitual a partir das teorias Bordas-Script aplicado a um evento turísticopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://periodicos.uern.br/index.php/turismopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MODELO CONCEITUAL A PARTIR DAS TEORIAS BORDAS.pdf4.33 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.