Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/55073
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dc.contributor.advisor1Marina Rodrigues Siqueirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6498857700489962pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Helcimara Tellespt_BR
dc.creatorJaqueline Pedrosa Santiagopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4694588397518113pt_BR
dc.date.accessioned2023-06-19T00:01:25Z-
dc.date.available2023-06-19T00:01:25Z-
dc.date.issued2017-12-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/55073-
dc.description.abstractThis work seeks, in general, to evaluate the perception of the population of the municipality of Ouro Preto on the performance of the municipal administration in the first semester of the government - Management 2017-2020, based on the information disclosed by the institutional communication department of the City Hall. From this framework, analyze the alignment that the institutional communication had on the degree of knowledge of the population of government actions and how this knowledge contributes to the construction of a more positive image of management. Based on the results, to know better the voter of Ouro Preto, the variables that influence in the political behavior and how he creates his perception of the administration will enable to define effective strategies of communication and political marketing.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca de forma geral, avaliar a percepção da população do município de Ouro Preto sobre o desempenho da administração municipal no primeiro semestre do governo – Gestão 2017-2020, a partir das informações divulgadas pelo departamento de comunicação institucional da Prefeitura. A partir desse enquadramento, analisar o alinhamento que a comunicação institucional teve sobre o grau de conhecimento da população das ações do governo e como esse conhecimento contribui para a construção de uma imagem mais positiva da gestão. Com base nos resultados, conhecer melhor o eleitor de Ouro Preto, as variáveis que influenciam no comportamento político e como ele cria sua percepção da administração irá possibilitar definir estratégias eficazes de comunicação e marketing político.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA POLÍTICApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Marketing Político, Opinião Pública e Comportamento Eleitoralpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOpinião públicapt_BR
dc.subjectComportamento eleitoralpt_BR
dc.subjectComunicação públicapt_BR
dc.subjectComunicação governamentalpt_BR
dc.subjectOuro Pretopt_BR
dc.subject.otherOpiniao púbicapt_BR
dc.subject.otherEleiçõespt_BR
dc.subject.otherComunicaçãopt_BR
dc.titleA opinião pública, a comunicação institucional e a avaliação do governo municipal de Ouro Preto : uma análise da comunicação institucional oficial com os cidadãospt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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