Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/55086
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Aline Amorim Melgaço Guimarãespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3420686980703943pt_BR
dc.creatorBruna Mendes Rezendept_BR
dc.date.accessioned2023-06-19T01:19:44Z-
dc.date.available2023-06-19T01:19:44Z-
dc.date.issued2011-08-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/55086-
dc.description.abstractThe main aim of this research was to analyze social responsibility projects of some companies in Brazil in order to find some common points that could allow us to differ their social actions between social responsibility and social marketing. For that, we describe some part of the social responsibility theory and social marketing theory. Then, we searched the websites of three selected companies in order to locate those points. The results showed a fuzzy limit of the social responsibility practicept_BR
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo analisar projetos de responsabilidade social corporativa de algumas empresas que atuam no território brasileiro na busca por alguma identificação de pontos comuns que permitam caracterizar suas ações sociais como de responsabilidade social ou de marketing social. Para isso buscou-se, primeiramente, contextualizar os conceitos de responsabilidade social e marketing social de maneira a identificar suas características específicas. Logo após, buscou-se informações a cerca do assunto nos websites de três empresas selecionadas aleatoriamente visando localizar essas características. Os resultados mostraram que a os contornos da prática da responsabilidade social ainda são um pouco confusos e maleáveis.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Elaboração, Gestão e Avaliação de Projetos Sociais em áreas Urbanaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectStakeholderspt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectProjetos sociaispt_BR
dc.subject.otherResponsabilidade socialpt_BR
dc.subject.otherMarketing socialpt_BR
dc.titleResponsabilidade social x marketing socia l: uma análise de projetos sociais corporativospt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Elaboração, Gestão e Avaliação Proj. Soc. Áreas Urbanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia final - Bruna Mendes Rezende.pdf429.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.