Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/55298
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Leitura e escrita nas aulas de matemática: entrevista com Kátia Stocco Smole
Autor(es): Juliana Batista Faria
Kátia Stocco Smole
Resumo: Com mestrado e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Kátia Stocco Smole construiu sua trajetória profissional no campo da educação matemática. Atualmente, é coordenadora do Mathema, grupo de formação e pesquisa que oferece publicações e serviços à comunidade educativa, como materiais didáticos, formação continuada para professores e implementação de projetos educacionais em redes de ensino. […] Nesta entrevista concedida à Presença Pedagógica em junho último, Kátia fala sobre a importância da leitura e da escrita no processo de ensino-aprendizagem de matemática. “Ou cada professor se resposabiliza por formar o leitor e o escritor nas aulas de matemática, ou será muito difícil romper com o círculo vicioso em que nos metemos em relação aos nossos resultados ruins em matemática”. Ela conta ainda como tem sido sua participação no Movimento pela Base Nacional Comum Curricular, revelando um pouco das motivações e desafios do processo de construção dessa Base. “A Base Nacional Comum Curricular (BNC) interfere em o quê e não em como ensinar, o que continuará da responsabilidade de cada instituição, de cada professor”, esclarece.
Assunto: Matemática - Estudo e ensino
Matemática - Orientação profissional
Educação básica
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/55298
Data do documento: 2016
metadata.dc.url.externa: https://sapiencia.digital/portfolio/pp-130/
metadata.dc.relation.ispartof: Presença Pedagógica
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.