Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/55733
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Museus virtuais: a tecnologia aliada à educação |
Autor(es): | Raquel Cristina Pinto de Souza |
primer Tutor: | Cláudia Sapag Ricci |
primer miembro del tribunal : | Selma Ambrosina de Moura Braga |
Resumen: | Nos últimos anos as chamadas novas tecnologias estão revolucionando a forma de comunicação entre as pessoas e as instituições. O computador tem sido muito utilizado como ferramenta pedagógica. E, nesse contexto, a Internet tem ampliado o acesso a inúmeras instituições através de seus sites e/ou ambientes virtuais. Um exemplo dessa situação são os museus virtuais. Este trabalho apresenta a pesquisa realizada sobre o papel dos museus virtuais no trabalho pedagógico, envolvendo alunos e professores. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre museus, museus virtuais e as possibilidades de trabalho pedagógico com esse ambiente virtual. Como produto final, foi criado um site, contendo endereços de vários museus virtuais, tendo como prioridade auxiliar os alunos e os professores nas aulas de História. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55733 |
Fecha del documento: | 28-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Raquel.pdf | 1.04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons