Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/55847
Type: Artigo de Evento
Title: Memórias das aulas no primeiros anos do ensino fundamental: constituindo o que é aprender ciências por meio de práticas investigativas
Authors: Kely Cristina Nogueira Souto
Luiz Gustavo Franco Silveira
Danusa Munford
Abstract: Pesquisadores da área de Educação em Ciências têm discutido como o interesse das crianças pelas aulas de ciências (ANDERSSON; GULLBERG, 2014) diminui ao longo da escolarização (AGRANOVICH; ASSARAF, 2013). Grande parte das explicações para este fenômeno passa pelo viés biológico relacionado às mudanças na adolescência (COUTINHO, 2009). Porém, amparados por autores(as) que visam explorar outras facetas do processo de escolarização, buscamos compreender o fenômeno considerando aspectos históricos, pedagógicos e sociais (SALES, 2005; CARLONE; SCOTT; LAWDER, 2014).
Subject: Ciências (Ensino fundamental)
Pesquisa
Educação básica
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.29327/125492
URI: http://hdl.handle.net/1843/55847
Issue Date: 2020
metadata.dc.url.externa: https://www.even3.com.br/anais/eneci2020/250434-memorias-das-aulas-nos-primeiros-anos-do-ensino-fundamental--constituindo-o-que-e-aprender-ciencias-por-meio-de-p/
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro de Ensino de Ciências por Investigação
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.