Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/56059
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Renata Silva Bergopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4141910991739589pt_BR
dc.contributor.referee1Shirlei Resende Salespt_BR
dc.creatorDenizi Fátima Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-11T13:31:39Z-
dc.date.available2023-07-11T13:31:39Z-
dc.date.issued2012-07-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/56059-
dc.description.resumoA modalidade da EJA (Educação de Jovens e Adultos) implica em uma série de particularidades no que tange a sua metodologia, organização curricular tendo em vista a sua clientela em foco. Uma vez que os alunos se apresentam como adultos e adultos jovens que não tiveram a oportunidade de cumprir o seu estudo em idade regular, esse grupo traz consigo particularidades, motivações e ansiedades que devem ser observadas e respeitadas pelos profissionais envolvidos no estabelecimento do processo de aprendizagem significativa. Nesse contexto, através de uma revisão bibliográfica, o trabalho em foco tem como objetivo geral analisar a evolução histórica dessa modalidade de ensino no país, culminando com a observância de suas diretrizes organizacionais e curriculares no município de Congonhas/MG.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino na Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA Educação de Jovens e Adultos: sua evolução histórica no Brasil e sua apresentação no município de Congonhas/MGpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC-PosUFMG.pdf394.85 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons