Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/56065
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O uso de novas tecnologias na educação: o blog como ferramenta no ensino de sexualidade
Autor(es): Aurélia Rossi de Oliveira
primer Tutor: Renata Silva Bergo
primer miembro del tribunal : Shirlei Rezende Sales
Resumen: O presente trabalho relata a utilização de novas tecnologias como ferramenta de ensino, descrevendo o processo de construção de um blog com a temática da sexualidade por alunos da rede pública municipal da cidade de Congonhas, em Minas Gerais. As atuais tecnologias possibilitam a ampliação e o reforço de técnicas pedagógicas, atingindo tanto os conservadores (utilizando-a para o individualismo) como os progressistas (com a interatividade, a pesquisa, a inovação, a participação, a informação deixada pelo sistema de dados, livros, vídeos, blogs, Youtube). É um potencial de grandes recursos, mas que não substituem o professor, que se mantêm o mediador do sistema, o estimulador da curiosidade, da busca, o coordenador de todo o processo de resultados, o condutor de toda a transformação e a ampliação dos saberes. A ele cabe dominar as tecnologias e assumir o verdadeiro processo de ensino-aprendizagem.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/56065
Fecha del documento: 28-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino na Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Aurélia Rossi de Oliveira.pdf601.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons