Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/56065
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O uso de novas tecnologias na educação: o blog como ferramenta no ensino de sexualidade |
Autor(es): | Aurélia Rossi de Oliveira |
primer Tutor: | Renata Silva Bergo |
primer miembro del tribunal : | Shirlei Rezende Sales |
Resumen: | O presente trabalho relata a utilização de novas tecnologias como ferramenta de ensino, descrevendo o processo de construção de um blog com a temática da sexualidade por alunos da rede pública municipal da cidade de Congonhas, em Minas Gerais. As atuais tecnologias possibilitam a ampliação e o reforço de técnicas pedagógicas, atingindo tanto os conservadores (utilizando-a para o individualismo) como os progressistas (com a interatividade, a pesquisa, a inovação, a participação, a informação deixada pelo sistema de dados, livros, vídeos, blogs, Youtube). É um potencial de grandes recursos, mas que não substituem o professor, que se mantêm o mediador do sistema, o estimulador da curiosidade, da busca, o coordenador de todo o processo de resultados, o condutor de toda a transformação e a ampliação dos saberes. A ele cabe dominar as tecnologias e assumir o verdadeiro processo de ensino-aprendizagem. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/56065 |
Fecha del documento: | 28-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Aurélia Rossi de Oliveira.pdf | 601.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons