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dc.creatorLílian Dominguez Santanapt_BR
dc.creatorMarlusa de Sevilha Goslingpt_BR
dc.date.accessioned2023-07-12T14:01:32Z-
dc.date.available2023-07-12T14:01:32Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume18pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage58pt_BR
dc.citation.epage79pt_BR
dc.identifier.doi10.18472/cvt.18n2.2018.1301pt_BR
dc.identifier.issn16776976pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/56113-
dc.description.abstractThe image of a tourist destination can be measured both from the impressions of the visitors, and the residents. The literature indicates, however, that there are differences between the perceptions of these tourist actors, and the greater interaction and knowledge about the destination, the more accurate the image. This study is therefore aimed at the diagnosis image of a tourist destination, based on the ratings of visitors compared to the assessments of residents. Therefore, there was quantitative research through on-line and face survey, with reference unit the Ilhéus / BA destination. We obtained a total of 396 valid questionnaires for visitors and 70 valid questionnaires for residents. From the statistical t-test, there were significant differences between the samples for most of the image dimensions, and the most critical evaluations were from the residents.pt_BR
dc.description.resumoA imagem de um destino turístico pode ser mensurada tanto a partir das impressões de visitantes, quanto de moradores. A literatura indica, no entanto, que existem diferenças entre as percepções desses atores turísticos, sendo que, quanto maior a interação ou o conhecimento sobre o destino, mais precisa essa imagem. Este estudo tem, portanto, por objetivo o diagnóstico da imagem de um destino turístico, tendo por base as avaliações de visitantes, comparativamente às avaliações de moradores. Para tanto, realizou-se pesquisa quantitativa por meio de survey on-line e presencial, tendo por unidade de referência o destino Ilhéus/BA. Obteve-se um total de 396 questionários válidos para visitantes e 70 questionários válidos para moradores. A partir da estatística teste t, verificaram-se diferenças significativas entre as amostras para a maior parte das dimensões da imagem de destino, sendo as avaliações dos moradores mais críticas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCaderno Virtual de Turismopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImagem de destino turísticopt_BR
dc.subjectImagem cognitivapt_BR
dc.subjectImagem afetivapt_BR
dc.subjectImagem únicapt_BR
dc.subjectIlhéus/BApt_BR
dc.subject.otherTurismopt_BR
dc.titleImagem de destino turístico:Ilhéus/BA na perspectiva de visitantes e moradorespt_BR
dc.title.alternativeTourist destination image: Ilheus/BA from the perspective of visitors and residentspt_BR
dc.title.alternativeImagen de destino turístico: Ilheus/BA desde la perspectiva de los visitantes y residentespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/index.php/caderno/about/editorialPolicies#openAccessPolicypt_BR
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