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dc.creatorBreno Julian Wendling Cardosopt_BR
dc.creatorMarlusa de Sevilha Goslingpt_BR
dc.creatorIury Teixeira de Sevilha Goslingpt_BR
dc.creatorKelly Cristine Oliveira Meirapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-13T17:36:50Z-
dc.date.available2023-07-13T17:36:50Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume12pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage22pt_BR
dc.identifier.issn19807031pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/56190-
dc.description.abstractThe consumption of alcoholic beverages is a habit easily found and that achieves several age groups and regions of Brazil. According WHO, the country has presented a higher consumption level compared to the rest of the world, so that in 2010 only 42% of the population did not ingest alcoholic beverages during that period compared to the 48% obtained from the rest of the world. In view of this habit of the Brazilians the research problem of this study arises. This research main purpose is to verify which factors influence satisfaction when using alcoholic beverages. Therefore, an exploratory and descriptive research was conducted. In the exploratory phase, 22 interviews were done. After that, a survey was sent and 247 people responded to it. The data obtained were analyzed through the SPSS software. The results showed that the independent constructs could explain 58,1% of the variation in the dependent construct, and also that the constructs “attitude”, “motivation” and “price” were the most significant to statistically explain the construc “satisfaction”.pt_BR
dc.description.resumoO consumo de bebidas alcoólicas é um hábito facilmente encontrado e que atinge diversas faixas etárias e regiões do Brasil. Segundo a OMS, o país apresentou consumo superior ao restante do mundo, de forma que em 2010, apenas 42% da população não havia ingerido bebidas alcoólicas durante aquele período frente aos 48% obtidos frente à população mundial. O objetivodesse trabalho é verificar quais fatores influenciam na satisfação de consumir bebidas alcoólicas. Para isso, conduziu-se uma pesquisa exploratório-descritiva. Na fase exploratória, foi feitas entrevistas com 22 pessoas. Depois, foi feito um survey com 247 respondentes. Os dados foram analisados com o SPSS. Como principais resultados, tem-se que os construtos independentes foram capazes de explicar 58,1% da variação do construto dependente e que os construtos “atitude”, motivação” e “preço” foram os únicossignificantes, estatisticamente, para explicar o construto “satisfação”.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Interdisciplinar Científica Aplicadapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectTeoria do comportamento planejadopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectBebidas alcoólicaspt_BR
dc.subject.otherComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherBebidas alcoólicaspt_BR
dc.titleO que gera satisfação no consumo de bebidas alcoólicas?pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17961pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

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