Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/56191
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Atributos influenciadores na decisão dos turistas de usar aplicativos turismo para cidades históricas
Autor(es): Douglas Augusto Araújo Silva
Marlusa de Sevilha Gosling
Iury Teixeira de Sevilha Gosling
Resumo: O mercado de aplicativos móveis cresce diariamente, massivamente, entrando cada vez mais em espaços, que antes não eram contemplados. Os avanços tecnológicos e a expansão do acesso à internet e esse tipo de tecnologia favorecem esta crescente. Somado a isto, o turismo tem se tornado um mercado muito interessante, volumoso, valioso, de cifras importantes e de crescimento notável. O presente trabalho se propõe a avaliar os fatores que impactam a probabilidade de uso de aplicativos de destinos turísticos. Realizou-se um survey online com 324 respondentes, em maio de 2018. A partir do uso de regressão linear múltipla, pôde- se perceber que dentre os cinco fatores intervenientes, propostos a partir de revisão da literatura, apenas usabilidade do aplicativo e informações gerais do destino aumentam a intenção de uso dos aplicativos de turismo.
Abstract: The market for mobile applications grows daily, massively, entering more and more into spaces, which were not previously contemplated. Technological advances and the expansion of Internet access and this type of technology favor this growing. In addition to this, tourism has become a very interesting, voluminous, valuable market with important figures and remarkable growth. The present work proposes to evaluate the factors that impact the probability of using tourist destination applications. An online survey was conducted with 324 respondents in May 2018. From the use of multiple linear regression, it was possible to see that among the five intervening factors, proposed from a literature review, only application usability and general information of destination increase the intended use of tourism applications.
Assunto: Turismo
Aplicativos móveis
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/56191
Data do documento: 2018
metadata.dc.url.externa: https://revista.faculdadeprojecao.edu.br/index.php/Projecao1/article/view/1084/939
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Negócios em Projeção
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ATRIBUTOS INFLUENCIADORES NA DECISÃO DOS TURISTAS.pdf677.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.