Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/56195
Type: Artigo de Periódico
Title: Qualidade de serviços de saúde, motivações e satisfação de pacientes: o caso da Clínica de Imagem PCA
Other Titles: Factors that influence the satisfaction of users of Clínica de Imagem PCA
Authors: Douglas Augusto Araújo Silva
Daniel Luiz de Souza Almeida
Iury Teixeira de Sevilha Gosling
Marlusa de Sevilha Gosling
Abstract: A qualidade de serviços é um aspecto importante para a satisfação dos usuários. Atualmente, o segmento de saúde tem se preocupado com essa questão. O presente artigo teve por objetivo identificar quais atributos influenciam a satisfação dos clientes da Clínica de Imagem PCA Para isso, fez-se uma pesquisa exploratório-descritiva, com uma etapa qualitativa e um levantamento. A coleta de dados do survey teve 71 respondentes válidos. O modelo proposto foi testado usando regressão linear múltipla. Para aumentar a satisfação dos pacientes da clínica de imagem estudada, dos 6 antecedentes propostos, baseados no Servperf e na pesquisa qualitativa, apenas aspectos tangíveis e confiabilidade foram significantes.
Abstract: Quality of services is an important aspect for the satisfaction of consumers. Currently, the health segment has been concerned with this issue. The present article had as objective to identify which attributes influence the satisfaction of the clients of the Clínica de Imagem PCA. For this, an exploratory-descriptive research was done, with a qualitative step and a survey. Data collection from the survey had 71 valid respondents. The proposed model was tested using multiple linear regression. In order to increase patient satisfaction of the studied image clinic, of the 6 antecedents proposed, based on Servperf and qualitative research, only tangible aspects and reliability were significant.
Subject: Marketing de serviços
Serviços de saúde
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: 10.5892/ruvrd.v16i2.5013
URI: http://hdl.handle.net/1843/56195
Issue Date: 2018
metadata.dc.url.externa: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5013/pdf_837
metadata.dc.relation.ispartof: Revista da Universidade Vale do Rio Verde
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
QUALIDADE DE SERVIÇOS DE SAÚDE.pdf421.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.