Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/56267
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorHerminia Maria Martins Lima Silveirapt_BR
dc.creatorRoselene Alves Amâncopt_BR
dc.date.accessioned2023-07-14T19:56:12Z-
dc.date.available2023-07-14T19:56:12Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume31pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage23pt_BR
dc.citation.epage28pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.22456/2595-4377.83707pt_BR
dc.identifier.issn2595-4377pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/56267-
dc.description.abstractThis work is about the trajectory of a transdisciplinary project entitled “Respect in all the time”, developed in the initial classes of the Second Cycle of Human Formation of a full-time school. It is intended to report and describe some of the activities of the project and to reflect on the possible implications of this type of work for the lives of the students involved. The purpose of the project was to invite children to reflect on respect as essential to strengthening the coexistence and cooperation in school space, in an attempt to make them responsible for their actions, understanding that, although individuals, they are an important part of society.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho versa sobre a trajetória de um projeto transdisciplinar intitulado “Respeito em todo o tempo”, desenvolvido nas turmas iniciais do Segundo Ciclo de Formação Humana de uma escola de tempo integral. Busca-se aqui relatar e descrever algumas das atividades do projeto e apresentar reflexões sobre as possíveis implicações desse tipo de trabalho para a vida dos estudantes envolvidos. O objetivo do projeto foi convidar as crianças a refletirem sobre o respeito como essencial para fortalecer o convívio e a cooperação no espaço escolar, na tentativa de que eles possam se responsabilizar pelos seus atos, entendendo que, embora indivíduos, são parte importante da sociedade.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos do Aplicação-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRespeitopt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectFormação Humanapt_BR
dc.subject.otherEnsino fundamentalpt_BR
dc.subject.otherRespeito pelas pessoaspt_BR
dc.subject.otherAmbiente escolarpt_BR
dc.titleRespeito em todo o tempo: um projeto transdisciplinar desenvolvido com estudantes dos quartos anos de uma escola de tempo integralpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/83707pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-3140-7802pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9118-528Xpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.