Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/56321
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Empreendedorismo social e valores percebidos: estudo de caso do Projeto Incluir
Título(s) alternativo(s): Social entrepreneurship and perceived values: Project Incluir case study
Autor(es): Camila Teresa Martucheli
Eliana Marcia Martins Fittipaldi Torga
Francisco Vidal Barbosa
Resumo: Esse estudo identificou os valores percebidos pelos stakeholders do projeto social Incluir, por meio de um estudo de caso. Os dados foram coletados com entrevistas com os stakeholders e analisados por análise categorial. A amostra foi intencional e limitou-se a três instituições parceiras, dois voluntários e dois alunos. A responsabilidade social tem sido tema de inúmeras pesquisas e está cada vez mais presente na estratégia das organizações. Além de contribuir com os indivíduos assistidos, o desenvolvimento de projetos sociais também gera valores para as instituições parceiras e os indivíduos envolvidos no trabalho voluntário. Concluiu-se que entre os principais valores percebidos estão fortalecimento do sentido do voluntariado, o estímulo ao networking, a aprendizagem e experiência em trabalhar em equipe, administrar uma atividade com poucos recursos, visão de mundo solidária, divulgação da própria instituição e fortalecimento da imagem institucional solidária.
Abstract: This study identified the values perceived by the stakeholders of the social project Incluir, through a case study. The data was collected with interviews with the stakeholders and analysed by categorical analysis. The sample was intentional and limited to three partner institutions, two volunteers and two students. Social responsibility has been the subject of numerous surveys and is increasingly present in the strategy of organizations. Besides contributing with the individuals assisted, the development of social projects also generates values for the partner institutions and individuals involved in volunteer work. It was concluded that among the main values perceived are strengthening the sense of volunteering, encouraging networking, learning and experience in working as a team, managing an activity with few resources, a vision of world solidarity, dissemination of the institution itself and strengthening the institutional image of solidarity.
Assunto: Empreendedorismo social
Responsabilidade social da empresa
Stakeholders
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/56321
Data do documento: 2020
metadata.dc.url.externa: http://habitats.relise.eco.br/index.php/relise/article/view/425
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Livre de Sustentabilidade e Empreendedorismo
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