Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/56499
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorIsabelle Cornelio Balbi Sozapt_BR
dc.creatorElidéa Lúcia Almeida Bernardinopt_BR
dc.date.accessioned2023-07-17T20:24:19Z-
dc.date.available2023-07-17T20:24:19Z-
dc.date.issued2021-12-30-
dc.citation.volume28pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage78pt_BR
dc.citation.epage105pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.35699/2316-770X.2021.29097pt_BR
dc.identifier.issn2316-770Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/56499-
dc.description.abstractThis paper discusses the undergraduate course Letras-Libras – Licentiate Degree at UFMG, from the conception of the Libras area in the university to the present moment. It is briefly addressed the inclusion of People with disabilities (PCD) in the social and academic context, especially the deaf. We discuss teaching strategies in person and in Emergency Remote Education (ERE) and the platforms used to reach deaf and hearing students in an appropriate and inclusive way. The perspectives of the student and the teacher are presented in such a unique time, the difficulties and the proposed solutions, as well as new perspectives for this new course in person in a pandemic moment, with the ERE.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo discorre sobre o curso de graduação em Letras-Libras - Licenciatura, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), desde a concepção da área de Libras na universidade até o momento atual. Aborda-se sucintamente a inclusão de Pessoas com deficiências (PCD) no contexto social e acadêmico, destacando-se os surdos. Discutem-se estratégias de ensino tanto presencial quanto no Ensino Remoto Emergencial (ERE) e as plataformas utilizadas para que fosse possível alcançar alunos surdos e ouvintes de maneira adequada e inclusiva. Apresentam-se as perspectivas do aluno e do professor em um tempo tão único, as dificuldades e as soluções propostas, além de novas perspectivas para esse novo curso presencial em um momento de pandemia, com o ERE.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista da Universidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetras-Libraspt_BR
dc.subjectUFMGpt_BR
dc.subjectEnsino Remoto Emergencialpt_BR
dc.subject.otherLíngua brasileira de sinaispt_BR
dc.subject.otherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.titleO novo curso de graduação na Universidade Federal de Minas Gerais: Letras-Libras e seus desafios no Ensino Remoto Emergencialpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-3718-9631pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.