Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/56553
Type: Artigo de Evento
Title: Os desafios do estágio no Ensino Remoto Emergencial
Authors: Fernanda de Faria Rezende Santos
Jaqueline Silva Miranda
Lorena Késsie Silva do Amparo
Abstract: Este artigo, inserido no escopo da Linguística Aplicada, visa analisar um relato de experiência de duas estagiárias de Letras em seu campo de estágio, juntamente com sua professora supervisora, a partir de observações de aulas síncronas e assíncronas. De natureza qualitativa e de cunho interpretativista, os pontos de foco de análise foram as observações das aulas, os planos de aula desenvolvidos pelas estagiárias e pela professora da turma, as reuniões e as discussões acerca do ensino remoto e das aulas lecionadas pelas estagiárias sob a supervisão da professora da turma. A fim de gerar compreensão sobre o contexto do ensino remoto para a formação de professores, esse artigo propõe explicitar a forma como foram desenvolvidos planos de aula e atividades para alunos do 8º ano da disciplina de língua inglesa de uma escola da rede pública de Belo Horizonte.
Subject: Ensino fundamental
Língua inglesa
Professores - Formação
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/56553
Issue Date: 2021
metadata.dc.url.externa: https://ciltec.anais.nasnuv.com.br/index.php/CILTecOnline/article/view/933
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Os desafios do estágio no ensino remoto emergencial.pdf190.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.