Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/56553
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Os desafios do estágio no Ensino Remoto Emergencial |
Authors: | Fernanda de Faria Rezende Santos Jaqueline Silva Miranda Lorena Késsie Silva do Amparo |
Abstract: | Este artigo, inserido no escopo da Linguística Aplicada, visa analisar um relato de experiência de duas estagiárias de Letras em seu campo de estágio, juntamente com sua professora supervisora, a partir de observações de aulas síncronas e assíncronas. De natureza qualitativa e de cunho interpretativista, os pontos de foco de análise foram as observações das aulas, os planos de aula desenvolvidos pelas estagiárias e pela professora da turma, as reuniões e as discussões acerca do ensino remoto e das aulas lecionadas pelas estagiárias sob a supervisão da professora da turma. A fim de gerar compreensão sobre o contexto do ensino remoto para a formação de professores, esse artigo propõe explicitar a forma como foram desenvolvidos planos de aula e atividades para alunos do 8º ano da disciplina de língua inglesa de uma escola da rede pública de Belo Horizonte. |
Subject: | Ensino fundamental Língua inglesa Professores - Formação |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/56553 |
Issue Date: | 2021 |
metadata.dc.url.externa: | https://ciltec.anais.nasnuv.com.br/index.php/CILTecOnline/article/view/933 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Os desafios do estágio no ensino remoto emergencial.pdf | 190.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.