Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/57290
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O cinema como espelho: usando filmes para trabalhar valores com crianças na faixa etária de 8 a 10 anos de idade
Autor(es): Helinara Cristina Neves dos Santos
primer Tutor: Carmen Lúcia Eiterer
primer miembro del tribunal : Amarilis Coelho Coragem
Resumen: Este plano de ação foi desenvolvido em uma escola pública do município de Belo Horizonte durante o segundo semestre do ano de 2014. Teve como objetivo provocar uma reflexão sobre gestos e atitudes nas crianças de 8 a 10 anos através da linguagem cinematográfica e analisar os filmes estabelecendo um diálogo com os valores encontrados nas películas e incorporar a sétima arte no repertório das crianças, ampliando assim a potencialidade no exercício de análise crítica reflexiva dentro e fora da escola. Para a concretização deste trabalho utilizamos como referencial teórico os estudos da Inês Teixeira (2014), Rosália Duarte (2009), Mônica Fantin ( 2007) e Adriana Fesquet (2013) que valorizam o uso do cinema como uma arte a ser explorada na escola e tem um grande potencial de conhecimento, informação e aprendizado. Os resultados confirmam a importância do cinema para estas crianças e o quão foi produtivo o trabalho que os alunos passaram a utilizar o cinema como fonte para descobrir o dessabido.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/57290
Fecha del documento: 9-may-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Helinara Cristina Neves dos Santos.pdf1.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons