Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/57324
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Afetividade e interatividade na educação a distância: análises sobre sujeitos de duas instituições de ensino superior |
Título(s) alternativo(s): | Affectivity and interactivity in distance education: analyzes on subjects from two higher education institutions |
Autor(es): | Marina Rodrigues Ramos Eucidio Pimenta Arruda |
Resumen: | Este artigo tem como objetivo analisar como são estabelecidas as relações de afetividade e interatividade nos processos que envolvem os atores (da Educação a Distância (EaD) e de que forma essas relações contribuem para o processo de ensino e aprendizagem. A problematização busca investigar como acontecem as relações de interatividade e afetividade nos processos que envolvem os atores (aluno, professor, tutor e equipe de profissionais) da educação a distância. Os resultados demonstram que, apesar dos profissionais buscarem oportunizar diferentes estratégias didáticas, a fim de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, ainda existe um longo caminho a ser percorrido para desenvolver as potencialidades da interatividade e afetividade nos processos de ensino e aprendizagem superior. |
Abstract: | This article aims to analyze how affective and interactivity relationships are established in the processes involving the actors (Distance Learning) and how these relationships contribute to the teaching and learning process. The relationships of interactivity and affectivity in the processes that involve the actors (student, teacher, tutor and professional team) of distance education. The results demonstrate that, despite the professionals seeking to opportune different didactic strategies, in order to contribute to the process of teaching and learning of the students, there is still a long way to go to develop the potential of interactivity and affectivity in the processes of teaching and higher learning. |
Asunto: | Ensino superior Ensino à distância Ensino à distância - Afetividade Ensino à distância - Interatividade Ensino e aprendizagem |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/57324 |
Fecha del documento: | 13-jun-2018 |
metadata.dc.url.externa: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/9707 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Tempos e Espaços em Educação |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Periódico |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Afetividade e interatividade na educação a distância análises sobre sujeitos de duas instituições de ensino superior.pdf | 365.73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.