Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/57324
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Afetividade e interatividade na educação a distância: análises sobre sujeitos de duas instituições de ensino superior
Título(s) alternativo(s): Affectivity and interactivity in distance education: analyzes on subjects from two higher education institutions
Autor(es): Marina Rodrigues Ramos
Eucidio Pimenta Arruda
Resumen: Este artigo tem como objetivo analisar como são estabelecidas as relações de afetividade e interatividade nos processos que envolvem os atores (da Educação a Distância (EaD) e de que forma essas relações contribuem para o processo de ensino e aprendizagem. A problematização busca investigar como acontecem as relações de interatividade e afetividade nos processos que envolvem os atores (aluno, professor, tutor e equipe de profissionais) da educação a distância. Os resultados demonstram que, apesar dos profissionais buscarem oportunizar diferentes estratégias didáticas, a fim de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, ainda existe um longo caminho a ser percorrido para desenvolver as potencialidades da interatividade e afetividade nos processos de ensino e aprendizagem superior.
Abstract: This article aims to analyze how affective and interactivity relationships are established in the processes involving the actors (Distance Learning) and how these relationships contribute to the teaching and learning process. The relationships of interactivity and affectivity in the processes that involve the actors (student, teacher, tutor and professional team) of distance education. The results demonstrate that, despite the professionals seeking to opportune different didactic strategies, in order to contribute to the process of teaching and learning of the students, there is still a long way to go to develop the potential of interactivity and affectivity in the processes of teaching and higher learning.
Asunto: Ensino superior
Ensino à distância
Ensino à distância - Afetividade
Ensino à distância - Interatividade
Ensino e aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/57324
Fecha del documento: 13-jun-2018
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/9707
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Tempos e Espaços em Educação
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico



Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.