Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/57538
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Materiais didáticos para alfabetização de jovens e adultos: o que dizem os professores e alunos? |
Autor(es): | Juliane Gomes de Oliveira Francisca Izabel Pereira Maciel |
Resumo: | Esse trabalho traz análise e conclusões de uma investigação cuja temática central foi o processo de escolha, avaliação e usos do livro didático pelos coordenadores, professores docentes e alunos da alfabetização de jovens e adultos da Prefeitura de Belo Horizonte. Nessa comunicação trataremos especificamente sobre a avaliação dos professores e alunos em relação aos usos e adoção das obras didáticas nas turmas de alfabetização de jovens e adultos. Organizamos essa apresentação em três partes, na primeira abordaremos o contexto da pesquisa no âmbito da política do Programa Nacional do Livro Didático de EJA; como os coordenadores avaliam os livros didáticos e por fim as vozes dos alunos sobre o material. |
Assunto: | Educação de jovens e adultos Material didático Alfabetização de jovens e adultos |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/57538 |
Data do documento: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | https://epejaufsc.paginas.ufsc.br/a-producao-dos-alfaeejas/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Pré-Abertura do Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Materiais didáticos para alfabetização de jovens e adultos_ o que dizem os professores e alunos.pdf | 306.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.