Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/57538
Tipo: Artigo de Evento
Título: Materiais didáticos para alfabetização de jovens e adultos: o que dizem os professores e alunos?
Autor(es): Juliane Gomes de Oliveira
Francisca Izabel Pereira Maciel
Resumo: Esse trabalho traz análise e conclusões de uma investigação cuja temática central foi o processo de escolha, avaliação e usos do livro didático pelos coordenadores, professores docentes e alunos da alfabetização de jovens e adultos da Prefeitura de Belo Horizonte. Nessa comunicação trataremos especificamente sobre a avaliação dos professores e alunos em relação aos usos e adoção das obras didáticas nas turmas de alfabetização de jovens e adultos. Organizamos essa apresentação em três partes, na primeira abordaremos o contexto da pesquisa no âmbito da política do Programa Nacional do Livro Didático de EJA; como os coordenadores avaliam os livros didáticos e por fim as vozes dos alunos sobre o material.
Assunto: Educação de jovens e adultos
Material didático
Alfabetização de jovens e adultos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/57538
Data do documento: 2018
metadata.dc.url.externa: https://epejaufsc.paginas.ufsc.br/a-producao-dos-alfaeejas/
metadata.dc.relation.ispartof: Pré-Abertura do Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Materiais didáticos para alfabetização de jovens e adultos_ o que dizem os professores e alunos.pdf306.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.